Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins segue realizando formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em diversas unidades do Estado. Na tarde desta quinta-feira, 30, ocorre a cerimônia para a entrega dos certificados aos concluintes na cidade de Dueré. Mais de mil alunos já se formaram no programa e a previsão é que até o dia 15 de dezembro 7.686 alunos estejam com os seus diplomas.

Em Formoso do Araguaína, a solenidade de formatura dos 482 concluintes do curso ocorreu na manhã desta última quarta-feira, 29, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino de Formoso do Araguaia e a 3ª Companhia Operacional de Polícia Militar.

Proerd Pais

Seguindo o cronograma de programações que segue até o próximo dia 15, na noite da última terça-feira, 28, o 4º Batalhão realizou em Alvorada a formatura do Curso Proerd Pais, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretária Municipal de Ação Social, CRAS, a Igreja Católica do município, a 2ª Companhia Operacional e beneficiários da Bolsa Família.

O evento reuniu autoridades, militares e 200 pais que foram certificados, garantindo a eles melhores condições, além de ferramenta para orientação aos seus filhos, a fim de afastá-los do perigo das drogas.

O Proerd é um programa que apresenta às crianças opções saudáveis de vida, com o objetivo de formar uma geração consciente do exercício da sua cidadania, por meio de decisões corretas que o leve a uma vida focada na resistência às pressões ao uso de drogas e à prática da violência.

Já ocorreram formaturas do Proerd nas cidades de Gurupi, Cariri, Alvorada e Formoso do Araguaia somente neste mês de novembro. A Polícia Militar disponibiliza no arquivo anexo, o cronograma completo das formaturas.