Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a manhã deste sábado, 2, foi realizada a conferência visual dos dados de carga constantes nas urnas eletrônicas, para a eleição suplementar do município de Itacajá, que acontece neste próximo domingo (3/12).

A conferência visual das urnas é feita mediante a ligação dos equipamentos para eventual ajuste de horário ou calendário interno, e é feito por meio da utilização de programa especifico desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por um técnico autorizado pelo juiz eleitoral. A conferência é realizada  com notificação do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e das coligações, o que foi feito mediante publicação de edital pelo juízo da 33ª Zona Eleitoral, no dia 17 de novembro.

A conferência visual é mais uma garantia de segurança nas eleições e foi realizada após a lacração das urnas, no último dia 30 de novembro.

Dessa forma, após todos os procedimentos realizados, não foi constatado nenhuma irregularidade ou eventual problema.

Candidatos

Estão concorrendo as Eleições os seguintes candidatos: 

-  Coligação Humildade e Responsabilidade (SD e PR) tem como candidato a prefeito Cleoman Correia Costa e o candidato a vice-prefeito Clodoaldo Pereira do Nascimento;

-  Coligação Itacajá para todos (PMDB e PSDB)  tem como candidato a prefeito Manoel de Souza Pinheiro e a vice-prefeito João Batista Costa.

- O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura de Raimundo Marcos Soares Filho para prefeito e Raimundo Simplício dos Santos para vice-prefeito.

Seções

Todos os eleitores votarão por meio da identificação biométrica nos seguintes os locais de votação:

- Colégio Estadual de Itacajá  (Cidade de Itacajá);

- CEMEI - Antonia Alencar Fernandes  ( Cidade de Itacajá);

- Escola Municipal Tancredo Neves ( Cidade de Itacajá);

- Escola da Aldeia Manoel Alves Pequeno ( Aldeia Indígena Manoel Alves);

- Escola da Aldeia Santa Cruz (Aldeia indígena Santa Cruz)