Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Ruanna Carvalho

Foto: Ruanna Carvalho

Com objetivo de apoiar a criação de abelhas e produção de mel no Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro), realiza nesta terça-feira, 05, uma palestra para debater sobre o atual panorama e as perspectivas para a apicultura no Tocantins.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisas Biologia, Manejo e Conservação de Abelhas e acontece a partir das 19h, no Auditório do bloco C do Campus Universitário de Palmas (UFT).

A diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, ministrará a Palestra Panorama atual e perspectivas da Apicultura Tocantinense.  “A importância de conhecer os números na produção os permite planejar e elaborar políticas públicas que solucionem os gargalos na busca da gestão eficiente das atividades rurais”, afirma Érika Jardim.

Erika Jardim informa que a palestra será trasmitida ao vivo, via intenet, por teleconferência. Os interessados podem ter acesso no endereço: https://www.facebook.com/uftbeetech/

Números da apicultura no Tocantins

Atualmente são 1.500 apicultores, 53 associações, duas cooperativas e uma federação. Em 2016, a produção de mel foi de: 99.313 Kg e o valor da produção R$ 17.160,00.