Esporte

Foto: Márcio Vieira
  • Salim Milhome entrega medalha ao campeão Antônio Wilson
  • Prova dos cadeirantes
  • Vitória de Roselaine Ramos na categoria geral feminina

O atleta tocantinense Antônio Wilson (Araguaína), com o tempo de 1h06m27s, da  equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ), do Exército Brasileiro, Caixa Econômica e Federal Auto Peças e a paulista Roselaine de Sousa Ramos, com o tempo de 1h19m44s foram o vencedores da XVII edição da Meia Maratona do Tocantins. A corrida aconteceu neste sábado, 2, em Palmas e reuniu mil atletas em várias provas como a Corrida Popular dos 7 km, 6ª Corrida Paralímpica, Corrida Estudantil e para alunos da Apae de 1 km e a Corrida de Revezamento em Duplas de 7 km.

Com a vitória, Antônio Wilson conquista sua segunda Meia Maratona do Tocantins, a outra foi em 2015. “Já no km 3 tomei a frente e fui dando ritmo a corrida e abrindo para os adversários. Estive bem seguro durante todo o trajeto sabendo que o resultado final só poderia ser a vitória”, destacou ele que faturou R$ 4 mil pela vitória. Ele também já confirmou a participação na São Silvestre, prova que não correr desde 2008.

 Na prova feminina, pelo segundo ano consecutivo a paulista Roselaine de Sousa Ramos venceu a prova dos 21 km. No ano passado ela havia chegado em primeiro lugar. Com a vitória ela embolsou R$ 4 mil de premiação.

7 km
Na prova dos 7 km, na categoria masculina, o vencedor foi Vagno Silva do Carmo seguido de Renato Leitão. O terceiro foi José Rodrigo Vieira da Silva. Na prova feminina, a vitória ficou com a atleta Luzinete Andrade do Santos. A segunda colocada foi Luciene Antônia de Jesus e em terceiro chegou a atleta Meire das Chagas Botelho.

Para o Superintendente de Esportes e Lazer da Seduc, Salim Milhomem, apesar das dificuldades financeiras, a avaliação geral foi positiva, em razão do grande número de participantes com diferentes características desde pessoas com necessidades especiais crianças e pessoas idosas, além do envolvimento da população na corrida acompanhando de perto a disputa da Meia Maratona do Tocantins. “Gostamos do que vimos e sabemos que precisamos melhorar ainda mais a competição. Vamos fazer nossa avaliação de trabalho para ver o que podemos  melhorar, pois sem dúvida é a prova mais tradicional de atletismo do Tocantins”, finalizou o gestor.

O evento foi uma realização da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).