Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) quer do Governo do Estado posicionamento oficial assegurando aos servidores públicos estaduais o pagamento do 13º até a data limite, dia 20 de dezembro.

Segundo o sindicato, notícias divulgadas na imprensa dão conta que o Governo do Estado não tem certeza se fará o pagamento dentro do prazo. "O que mais causa indignação é o completo silêncio do Governo quanto ao pagamento, causando nos servidores públicos uma terrível incerteza. Como todo trabalhador, o servidor espera com ansiedade pelo 13°, então exigimos que o governo anuncie em comunicado oficial que fará o pagamento até o dia 20 de dezembro", frisa o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

Direito Constitucional 

O Sisepe destaca que o 13º é um direito do servidor, independentemente do valor de sua remuneração mensal é garantido pela Constituição Federal. "Os servidores públicos estaduais não merecem passar por mais esta instabilidade. Dezembro é um mês em que todos esperam seja para comemorar com alegria ou até mesmo acertar as dívidas para entrar em um novo ano com nome limpo e compromissos honrados, portanto, esperamos que o Governo do Estado tenha a sensibilidade de disponibilizar o pagamento do décimo terceiro até a data correta", completa Cleiton Pinheiro. 

Governo 

Em nota ao Conexão Tocantins, o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Comunicação informou que está trabalhando para pagar o 13º salário aos servidores públicos até o dia 20 de dezembro.