Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A nova diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins – Sindepol/TO toma posse nesta sexta-feira, 15, às 19h30, no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Mozart Felix foi eleito presidente e Ibanez Ayres vice-presidente. A nova diretoria irá comandar o sindicato pelos próximos dois anos.

O Sindepol/TO surgiu com a implantação do Estado do Tocantins, no dia 17 de novembro de 1991 com a finalidade de defender os interesses dos Delegados de Polícia Civil do Estado nos aspectos: trabalhista, jurídico, financeiro e social. É subsidiado pela contribuição mensal dos filiados e pela contribuição compulsória anual da categoria, a Contribuição Sindical. 

Mozart Felix é delegado e filiado ao Sindepol/TO desde 2010, diretor da Federal Nacional do Delegados de Polícia Civil (Fendepol), ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do Sindicato e assume a presidência a partir do dia 17 de dezembro, “temos o compromisso de mostrar à sociedade a importância do trabalho dos Delegados de Polícia, somos garantidores de direitos dos cidadãos e a justiça começa na Delegacia de Polícia. Nossa intenção é fazer com que o sindicato seja cada vez mais forte, que represente todos os Delegados do Tocantins e que conte com a efetiva participação de seus filiados”, afirma Mozart Felix. 

A nova diretoria tem como meta visitar todas as regionais do estado para conhecer de perto as demandas; apresentar relatório completo ao Governo, com diagnóstico sobre a realidade da Polícia Civil do Tocantins; trabalhar pela nomeação de todos os aprovados no concurso de 2014; buscar convênios e parcerias para os filiados junto a empresas e instituições, entre outras demandas. 

A Chapa ganhou o nome de União pela preocupação da nova diretoria em compor com nomes de colegas que entraram na Polícia Civil em diferentes épocas, com atuação de destaque nas várias missões que lhes foram atribuídas. A intenção foi unir diferentes pensamentos, modos de agir, gerações e pessoas em prol de nosso engrandecimento. 

A eleição aconteceu no dia 25 de outubro em todo o estado do Tocantins entre 8h e 16h. 

Conheça a nova diretoria

I   - DIRETORIA

Presidente: Mozart Manuel Macedo Felix

1º Vice-Presidente: Ibanez Ayres da Silva Neto

2º Vice-Presidente: Maria de Fátima Holanda Cavalcante Ubaldo M Barbosa  

1º Secretário: Lorena Josephine P L P C Oyama

2 º Secretário: Suraia Carvalho Vilela  

II - Conselho Fiscal 

TITULARES: 1 – Márcio Girotto Vilela

2  – Guilherme Rocha Martins

3  – Telma Regina Sousa Soares

SUPLENTES:1 – Raimundo Cláudio de Paula Batista

2  – Luciano Barbosa de Souza Cruz

3  – José Evando Amorim 

III - Conselho Deliberativo 

TITULARES: 1- Evaldo de Oliveira Gomes

2-  Deusiano Amorim

3-  Cassiano Ribeiro Oyama               

SUPLENTES:1 – Emerson Francisco de Moura

2  – Cinthia Paula de Lima

3  – Antônia Ferreira dos Santos   

VI - Conselho de Ética 

TITULARES:  1 – Clecyws Antônio de Castro Alves

2  – Mariângela Ferreria Santos

3  – Wladimir Costa de Oliveira

SUPLENTES: 1 – Leonardo M. Garrido da Nóbrega

2  – Eliane Machado Pereira

3  – Eduardo Morais Artiaga 

VI – Diretoria de Inativos 

TITULAR:     Lindivalva Silva de Aquino Moreira

SUPLENTE:  Nelson Tavares Guimarães