Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Durante todo esse domingo, 17, os bombeiros e policiais militares de Palmas, Paraíso e Colinas do Tocantins, além de atletas das academias de crossfit, participaram da 1º competição de Cross Treinu’s Fire. O evento foi realizado no pátio do 1º Batalhão de Bombeiros, das 8h às 17h, na pista do antigo aeroporto.

Dividida nas categorias: individual masculino e feminino e por equipe (composta de dois homens e uma mulher), a prova contou com a participação 40 atletas entre militares e civis.

Segundo o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins, capitão Silvano Florentino Lopes, responsável pela competição, a intenção é realizar a competição três a quatro vezes por ano. “E as oito unidades operacionais do Corpo de Bombeiros do Estado terão liberdade para realizar as suas competições”, disse.

Ainda de acordo com o comandante, o desafio é importante “porque envolve os bombeiros militares com a sociedade civil, além de manter os militares em constante treinamento para as atividades operacionais do dia a dia e contribuir com a sua saúde”, enfatizou capitão Lopes.

Prova

Composta de quatro etapas, a competição contou com salto lateral, arrasto de pneu, arrasto frontal de pneu de trator e caminhão, transposição de aro (peso de 10 kg) e tombamento de pneu.  

O 1º lugar da categoria individual masculino ficou com o soldado João de Deus Ferreira da Silva da 2ª Companhia de Bombeiro Militar Colinas do TO; 2º lugar, foi para o sargento Gilmar Ferreira de Souza da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto de Palmas e capitão Silvano Florentino Lopes da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins, ficou na terceira colocação.

Já na categoria individual feminino o 1º lugar ficou com a sargento Rosilaine de Souza Ataide da polícia militar de Paraíso; o 2º lugar com a civil Marisa Ramos Nascimento e 3º lugar com a também civil Jéssica Macharet S. Lopes.

A categoria por equipe foi para a Tomba Mais composta pelos militares sargento Gilmar Ferreira, capitão Silvano Lopes e a sargento Rosilaine Ataide.