Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira, 18, a diplomação de Cleomam Correia Costa (PR) e Clodoaldo Pereira do Nascimento (PSD) ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Itacajá/TO. Ambos foram eleitos pela coligação Humildade com Responsabilidade na eleição suplementar ocorrida no último dia 3 de dezembro, onde obtiveram 2.545 votos.

Segundo Cleomam, agora é esperar a posse e começar a trabalhar pelo município. “Hoje a justiça eleitoral confirma o que o povo decidiu nas urnas. Trabalhamos de forma correta e conseguimos a vitória, agora é só esperar a posse e começar a trabalhar por nosso município”, disse.

O candidato a prefeito Cleoman Correia Costa e o vice-prefeito Clodoaldo Pereira foram eleitos com 52,90% dos votos válidos.

Dos 5.410 eleitores dos municípios, 91,21% compareceram as seções de votação. O pleito também registrou a participação efetiva dos eleitores indígenas. Ao todo, no município de Itacajá 719 eleitores indígenas de 16 aldeias estavam aptos a votar, distribuídos em três seções instaladas dentro das aldeias Santa Cruz e Manoel Alves Pequeno.