Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O projeto “Arte Raízes”, do restaurante Raízes Gastronômicas, realiza mais um edição na próxima sexta-feira, 29, às 19h30. Desta vez, a atração será o artista tocantinense Paulo Vieira que realiza show de stand up comedy na companhia dos humoristas paulistas Arianna Nutt, Guto Andrade e as gêmeas Ana e Ane Freitas.

Uma noite que promete muita diversão e surpresas, o show vai contar com repertório que trata sobre relacionamento amoroso, trabalho, família, atualidades e outros assuntos cotidianos. Paulo Vieira adianta ainda que assuntos específicos do dia a dia do tocantinense também não podem ficar de fora. O show acontecerá na parte interna do restaurante e, logo após, a área externa estará liberada para o consumo de pratos do cardápio do Raízes Gastronômicas, que destacam iguarias da culinária tocantinense, como peixe e chambari, dentre outros.

Um dos trabalhos de maior sucesso na carreira de Paulo Vieira atualmente é o quadro “Emergente como a Gente”, do Programa do Porchat. Além do humorista tocantinense, o show na Capital conta ainda com outros integrantes do elenco de “Emergente como a Gente” - Arianna Nutt que interpreta a vizinha fofoqueira Niedja e Ane Freitas conhecida no quadro como Martão da Van.

Social

Parte da renda arrecadada será revertida para a campanha AME João Gilberto, que trata do tratamento de João Guilherme — um menino de apenas 2 anos que tem uma doença degenerativa - atrofia muscular espinhal (AME), tipo 2 — que precisa de um remédio que custa 1,7 milhão de reais. Os ingressos estão à venda a partir de terça-feira, 26, na sede do restaurante Raízes Gastronômicas.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira veio para o Tocantins ainda criança na companhia dos familiares. De família pobre, o artista começou a ajudar os pais ainda criança a fazer e vender salgados para ajudar no sustento do lar. Na adolescência, a mãe de Paulo Vieira sofreu uma grave depressão e parou de fazer salgados, dificultando na renda familiar. Foi quando Paulo Vieira começou a utilizar do humor para tentar descontrair a mãe para momentos de mais alegrias.

Começou aos cinco anos em espetáculos teatrais e, aos 18 anos, deu a largada no stand up comedy, sendo pioneiro do estilo no Tocantins. Foi considerado o melhor humorista do Brasil por diversas vezes com prêmios como Multishow de Humor (2013), campeão do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão (2015) e “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Atuou no longa-metragem “Palmas eu gosto de tu” (Super 8), no curta “Ouça-me” (Super 8), nas séries "Adorável Psicose", do canal pago Multishow e integrou o elenco da segunda temporada do programa Comedy Central Apresenta. Acaba de lançar o seu EP – Circo das Pulgas, que está disponível em todas as plataformas digitais. Atualmente, é partner no “Programa do Porchat”, da Record TV.