Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Juliana Carneiro

Se depender do entusiasmo dos 32 atletas que vão representar o Tocantins na disputa da 93ª edição da São Silvestre, no próximo dia 31, às 8h, em São Paulo, o Estado conquistará bons resultados. A delegação viajou na manhã desta quarta-feira, 27, com saída em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas/TO.

Este será o 22º ano seguido que uma delegação do Tocantins participa da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece nas principais ruas e avenidas da capital paulista. O corredor Athilla Cavalcante Telles, de Araguaína, será o único atleta tocantinense que sairá no Pelotão de Elite da São Silvestre.

A corredora Ilza Barbosa Ferreira Madalena, 45 anos, e que está indo pela 18ª vez, disse que é uma satisfação poder representar o Tocantins em São Paulo, mas que o principal objetivo da viagem é poder levar a mensagem de amor e paz aos participantes. “Não vou com a preocupação de trazer resultados. Vou com a missão de distribuir amor, carinho e a palavra de Deus para quem estiver presente e quiser me ouvir”, comentou a corredora.

Já a atleta, Palmira Xavier, 68 anos, que está indo pela oitava vez para a São Silvestre, disse que o objetivo é terminar os 15 km da prova. “O importante é fazer parte desta família e, por isso, viajo todos os anos ao lado deles”, ressaltou.

A atleta e professora Keylla Cariolano Batista, da cidade de Almas, viaja pelo sexto ano seguido. E ela sonha em baixar seu tempo dos anos anteriores. “Como moro no interior e a gente tem pouco tempo para treinar, mesmo assim estou cheia de esperança de fazer um bom papel nesta corrida”, aposta Keila.

O garoto Willian Martins, 18 anos, e que vai competir pela primeira vez na São Silvestre, viajou na expectativa de conquistar o título da categoria juvenil. Segundo ele, como Leoney Gomes e Athila Cavalcante Telles já foram campeões nesta categoria em anos anteriores, ele quer manter a tradição a favor do Tocantins. 

Já o bombeiro militar Márcio Greyk, 38 anos, está indo pela sétima vez representar o Tocantins em São Paulo e aposta que terá um bom desempenho na corrida. “Falta de treino não foi, por isso acredito que farei uma boa corrida”, crê o araguainense. 

O superintendente de Esportes e Lazer, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Salim Milhomem, esteve presente no embarque da delegação e desejou boa sorte aos competidores tocantinenses. “Venho aqui em nome do Governo do Estado desejar a vocês uma ótima participação na São Silvestre e que vocês possam se destacar nesta tradicional prova do atletismo mundial”, comentou o superintendente.

A delegação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que disponibilizou o transporte.
 
Relação dos atletas tocantinense

Luiz dos Reis – Palmas
Antônio Aires da Silva – Palmas
Palmira Xavier de Jesus – Palmas
Leonei Oliveira Gomes – Palmas
Rosaneti Batista Lima – Palmas
Graciney Mota – Palmas
Joevane Urcino de Santana – Palmas
João Alves Ferreira – Palmas
Ilza Ana Barbosa Ferreira – Palmas
Elivanir Barbosa Borges de Paula – Palmas
Mauro Lima Rosita Felix – Palmas
Marcos Diones Sousa de Oliveira – Palmas
Mannalva Almeida de Sousa Santana – Palmas
Emival Pereira Sampaio – Palmas
Wilma Lima Gama Duarte – Palmas
Ringles Brito de Sousa – Palmas
Luciene Pereira dos Santos – Palmas
Elieti Barbosa Aparecida – Palmas
Benones dos Santos – Palmas
Charles Barbosa de Miranda – Araguaína
Antonio Saraiva de Araújo – Araguaína
Francisco telles costa – Araguaína
Lucivaldo Alves Guida – Araguaína
Marcio Greyk – Araguaína
Willian Matias da Silva – Araguaína
Athilla Cavalcante Telles – Araguaína
Keylla Cariolano Batista – Almas
Ronieldo Dias dos Santos– Almas
Elineto Alves Cardoso – Dianópolis
Valder pereira dos Santos – Cristalândia
Jorge Ribeiro de Barros – Aragominas
Claudimiro Barros – Paraíso