Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: João Pedro Monteiro

O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quinta-feira, 28, uma vistoria na Praia das Arnos, a fim de analisar os requisitos de segurança de praxe. Segundo o órgão, a Prefeitura de Palmas apresentou um projeto da estrutura do evento, que confere com as condições necessárias para o andamento do Réveillon 2018.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa responsável pela organização, limpeza, fiscalização e parte da segurança, a Diversão Eventos, também cumpriu com as solicitações exigidas. E no domingo, dia 31, será realizada outra vistoria, três horas antes do evento, para que tudo saia de acordo com o planejado.

Ainda na manhã desta quinta-feira, a estrutura foi entregue aos comerciantes, que agora terão até o dia da festa para cuidar da organização de seus pontos de venda. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Kariello Coelho, esteve presente no evento e realizou a entrega das permissões de uso dos restaurantes. “O projeto já foi entregue, a vistoria foi realizada, e agora os comerciantes vão entrar e fazer as adaptações necessárias para que eles possam trabalhar e atender a quem for na festa no dia 31”. Coelho informou que houve um atraso na entrega das chaves devido à forte chuva que caiu e causou alguns transtornos na estrutura.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes da Praia das Arnos, Cícero Ribeiro da Silva, a espera valeu a pena. “Quem já viu a praia antes sabe do que estou falando; agora podemos receber qualquer tipo de evento, a estrutura está bonita, duradoura, cheia de sombra. Há quem critique, por conta da localização. Muitas pessoas acham que há violência na Praia das Arnos, mas coisas do tipo podem acontecer em qualquer lugar. Visite e conheça primeiro”.

Leonardo Gomes, secretário de Mobilidade Urbana, conta que “O haverá um efetivo de 200 homens, além de uma equipe de 100 homens contratada pela empresa organizadora do evento, “um número considerável”. Ele ainda destaca que não há motivos para aumento de efetivo, até porque a Praia das Arnos tem menos locais de entrada e saída que a Graciosa.