Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Lúcio Campelo (PR) alerta para recursos gastos pela Prefeitura de Palmas em merchandising (propaganda) junto a novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Rede Globo, em cenas exibidas pelo emissora nesta semana. O vereador questiona que outras prioridades existem na cidade, e ainda cobra transparência da gestão por não apresentar os valores gastos.

Ao final do capitulo exibido, foi mostrado durantes os créditos a Prefeitura de Palmas como patrocinadora de propaganda paga. “Ainda existem muitas quadras sem asfalto, quadras sem regularização e recebemos toda semana informações de problemas no atendimento à saúde nas UPA’s , mas o prefeito Amastha segue na encenação, pagando por propaganda desnecessária nesse momento de dificuldades”, alertou o vereador Lúcio Campelo.

O vereador questiona ainda a falta de transparência nesse gasto, segundo Lúcio, não foram encontradas informações que dessem o valor gasto nos portais de transparência da prefeitura. “Negociar com a rede Globo não é barato, isso todo mundo sabe, essa propaganda custou muito dinheiro aos cofres municipais, além disso, a própria novela é quem se beneficia usando nossa cidade como cenário”.

“Vale lembrar que a visibilidade para nossa Capital é positiva, mas existem outras maneiras de promover isso. Quantos milhões a rede Globo já não está ganhando por explorar nosso Jalapão e nossa cidade como plano de fundo para sua trama? E ainda temos que pagar por isso?”, questionou o vereador.

A referida cena, que durou pouco mais de três minutos, mostrou o Parque Cesamar e a decoração natalina que o prefeito Amastha fez esse ano, ao custo de quase R$ 2 milhões, mesmo com recomendação expressa do Tribunal de Contas em não despender recursos com festividades de final de ano.

“As prioridades em Palmas são muitas, pois temos inclusive servidores que ainda não receberam seus direitos junto a Prefeitura, a data-base está atrasada e as progressões estão atrasadas. Qual o compromisso que o prefeito tem com a cidade, se deixa de lado o cidadão em prol do marketing pessoal de sua gestão?”, criticou o vereador Lúcio Campelo.

O vereador lembrou de seu papel como fiscalizador da gestão, “fui eleito para acompanhar de perto os trabalhos do Executivo, e irei buscar as informações pertinentes junto a prefeitura, para apresentar a população os gastos junto a novela da Globo. O real interessado nessa história é o cidadão”.