Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do PSDB/TO, senador Ataídes Oliveira, conseguiu acertar junto ao Ministério da Saúde a liberação de veículos e equipamentos para 22 municípios tocantinenses. Ao todo, o Tocantins irá ser beneficiado com 17 ambulâncias e dois veículos tipo “vans”, para transporte de pacientes que não demandem atenção à saúde durante a locomoção e que não apresentem risco de vida. A portaria que determina a transferência fundo a fundo destinada à compra dos veículos e dos equipamentos já foi publicada.

Os municípios de Aliança, Alvorada, Araguaçu, Arraias, Babaçulândia, Caseara, Cristalândia, Darcinópolis, Formoso do Tocantins, Ipueiras, Nova Rosalândia, Palmeiras, Peixe, Pindorama, Pium, Talismã e Wanderlândia receberão recursos para a compra de ambulâncias. As Vans serão destinadas para Guaraí e Pium.

Kits odontológicos

Além dos veículos, o senador também garantiu a aquisição de 17 kits odontológicos. Serão contemplados os municípios de Aliança, Alvorada, Araguaçu, Arraias, Babaçulândia, Brejinho de Nazaré, Cachoeirinha, Caseara, Darcinópolis, Formoso, Guaraí, Gurupi, Ipueiras, Palmeiras, Pium, São Bento e Talismã.

Ataídes afirmou que os recursos irão intensificar a qualidade dos serviços prestados no âmbito da saúde. “Temos trabalhado para atender as demandas dos nossos prefeitos, destinando recursos que possibilitem a autonomia e o desenvolvimento de cada um dos nossos municípios”, destacou.

O senador destacou que não medirá esforços para contemplar os demais municípios que ficaram de fora dessa leva. O compromisso é entregar saúde para todo o Estado.