Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcelo Horst

A governadora em exercício, Claudia Lelis, recebeu na tarde desta quinta-feira, 11, no Palácio Araguaia, o capitão dos Portos do Araguaia -Tocantins, Costa Carvalho. Ele veio apresentar o novo capitão de Mar e Guerra, Alberto Ramos, que ocupará o posto a partir de segunda-feira, 15.

“A Marinha do Brasil desenvolve um excelente trabalho no Tocantins, sobretudo no que diz respeito à segurança nos portos, rios e lagos do Estado. Estou certa de que o capitão Alberto Ramos dará continuidade ao excelente serviço prestado pelo capitão Costa Carvalho nestes dois anos”, afirmou Claudia Lelis.

Durante a visita, o capitão Costa Carvalho agradeceu a parceria do Governo do Tocantins e ressaltou a diminuição do número de acidentes e o aumento da segurança nos rios e lagos do Estado. A troca de comando da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins ocorre bienalmente. 

Claudia prestigiará a cerimônia de posse do novo Capitão dos Portos que ocorrerá na segunda-feira, 15, na sede da Marinha em Palmas.

Governadora

Primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governador do Estado, essa é a 4ª vez que Claudia Lelis assume o Governo do Tocantins como governadora em exercício.  “Tenho novamente a oportunidade de dar continuidade à extensa agenda de trabalho do governador Marcelo Miranda, empenhado em promover melhorias ao povo tocantinense. Estou certa de que teremos muitas conquistas nesse período”, concluiu.