Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 Suspeitos por tentativa de latrocínio são preso pela Polícia Civil em Taguatinga

Suspeitos por tentativa de latrocínio são preso pela Polícia Civil em Taguatinga Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP  Suspeitos por tentativa de latrocínio são preso pela Polícia Civil em Taguatinga Suspeitos por tentativa de latrocínio são preso pela Polícia Civil em Taguatinga

Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga comandados pelo delegado Giordano Bruno Curado Camargo, desvendaram, na tarde desta última quinta-feira, 11, o crime de tentativa de latrocínio, ocorrido na noite do dia 10, na zona rural do município e que vitimou um senhor de 61 anos de idade.

Conforme o delegado, as diligências se iniciaram ainda na noite do dia 10/01, assim que o crime veio a ser comunicado. Desde então os agentes passaram a investigar as causas que levaram os dois suspeitos a agredir, violentamente, à vítima de 61 anos de idade, antes de roubar a quantia de R$ 1400 reais.

No dia seguinte ao crime, em posse de várias informações, os policiais civis identificaram a participação de dois suspeitos, sendo Wilson J. dos S., 20 anos de idade e Valter M. T., vulgo “Miuxo”, também de 20 anos. Os dois homens foram localizados pela Polícia Civil, por volta das 14h, na Rodovia TO -110, em posse de uma motocicleta Honda CG 125, de cor azul, ocasião em que foi encontrado junto a um dos suspeitos, cerca de R$ 300,00 (trezentos reais em espécie).

Diante da confirmação das suspeitas, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia para averiguação. Na Unidade Policial, ao serem ouvidos pelo delegado, um dos suspeitos confessou que a dupla, de fato, teria cometido o crime, entregando a outra parte do dinheiro que estava escondido na residência deles, e revelando que a motocicleta encontrada em posse da dupla, seria o veículo utilizado na empreitada criminosa.

Contudo, a frieza dos envolvidos causou espanto aos policiais, uma vez que os suspeitos, mesmo após agredir gravemente, amarrar, ameaçar, humilhar e roubar uma pessoa idosa e indefesa, afirmaram ter cometido o crime devido ao excesso de bebida alcoólica e drogas que ambos haviam consumido anteriormente.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Taguatinga, onde foi constatado, pelo médico responsável pelo laudo, graves lesões, causando risco de morte iminente. Diante dos fatos, Wilson e Valter, que também são investigados pela prática e outros crimes na região, foram autuados em flagrante delito, pela prática do crime de latrocínio tentado.

Após os procedimentos legais cabíveis, os dois suspeitos foram encaminhados para a carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder judiciário.