Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede ou no site da Associação Mundo Autista

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede ou no site da Associação Mundo Autista Foto: Marcos Filho/Ascom

Foto: Marcos Filho/Ascom As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede ou no site da Associação Mundo Autista As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede ou no site da Associação Mundo Autista

Já estão abertas as inscrições para a 3ª Conferência Multiprofissional de Transtornos do Espectro Autista (Comtato), que acontecerá de 23 a 25 de fevereiro, no auditório do Centro Universitário do Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Araguaína/TO. O evento é uma realização da Associação Mundo Autista, com apoio da Prefeitura de Araguaína, e pretende reunir um público de cerca de 350 pessoas.

O público-alvo da conferência são todos que têm contato direto com autistas, como médicos, pedagogos, odontólogos, enfermeiros, educadores físicos, entre outros. O objetivo da conferência é capacitar os profissionais que trabalham na Clínica Escola Mundo Autista de Araguaína e também aqueles que atuam em outros municípios cuidando de crianças autistas.

As inscrições podem ser feitas no site da Associação Mundo Autista, www.mundoautistatocantins.com.br, ou na sede da associação, que fica localizada à Rua José Elias Rosa, em frente ao Centro Municipal de Fisioterapia, no Bairro São João – Araguaína. O investimento para profissionais será de R$ 150 e para acadêmicos, de R$ 120.

Desenvolvimento

A qualificação fornecerá ferramentas de trabalho aos profissionais para que possam utilizar no dia a dia, estimulando o desenvolvimento dessas crianças. Nesta edição, a conferência será um curso de 16 horas sobre os temas “identificação e abordagem terapêutica” e “síndromes neurológicas e aprendizado”.

Os palestrantes da 3ª Comtato serão o pediatra Clay Brites, docente do curso de especialização de Neuropsicologia à Neurologia Infantil da Unicamp, e a pedagoga Luciana Brites, especialista em educação especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica.