Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Um total de 1.827 pessoas se candidataram às vagas

Um total de 1.827 pessoas se candidataram às vagas Foto: Marcos Filho/Ascom

Foto: Marcos Filho/Ascom Um total de 1.827 pessoas se candidataram às vagas Um total de 1.827 pessoas se candidataram às vagas

Os 385 candidatos classificados para a segunda fase do processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Araguaína passarão nesta sexta-feira, 19, pela entrevista estruturada com os gestores de seu respectivo setor. As entrevistas serão realizadas na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki, localizada à Rua das Jaqueiras, 329, no Setor Araguaína Sul.

As entrevistas serão divididas em dois turnos, manhã e tarde. Para os candidatos nas áreas de administração, agronomia, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia elétrica, farmácia, gestão ambiental, gestão hospitalar, logística, medicina veterinária, psicologia, serviço social, sistemas de informação, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, tecnólogo em turismo e zootecnia, as entrevistas acontecem a partir das 8 horas.

Para os candidatos do Ensino Médio e nas áreas relacionadas à Educação (licenciatura ou bacharelado em biologia, educação física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química), as entrevistas serão realizadas no período da tarde, a partir das 14 horas.

A lista dos classificados para essa fase pode ser acessada no link: https://goo.gl/95spsr. Para cada vaga de estágio, foram classificados dois candidatos. O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte correspondentes ao total de R$ 500 para 20 horas semanais e R$ 550 para 25 horas semanais.

Entrevista

Na entrevista pessoal estruturada, os candidatos serão avaliados por critérios como motivação, ética e postura profissional, apresentação pessoal, conhecimento da área de atuação, capacidade de comunicação verbal e não-verbal.

Na tarde de ontem, os gestores responsáveis pela realização das entrevistas participaram de um treinamento ministrado pelo secretário municipal da Administração, Joaquim Quinta Neto, a secretária executiva da Administração, Rejane Mourão, e o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas.

A divulgação da lista de aprovados na 2ª fase está prevista para o dia 29. A partir da divulgação, os aprovados serão convocados, de acordo com o interesse da gestão, para a realização da 3ª etapa, avaliação profissiográfica. “Os candidatos que não forem classificados neste primeiro momento para a terceira fase ficarão no cadastro de reserva e, havendo mais oportunidades, serão convocados”, explicou Tiago Dimas.

Estágio Remunerado

O processo seletivo prevê o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio em 31 setores da gestão pública municipal. São 304 vagas, sendo 42 destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mais cadastro de reserva.

O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 24. A carga horária semanal será de 20 ou 25 horas, distribuídas em quatro ou cinco horas diárias, conforme a necessidade da administração. Participam da seleção estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos de níveis médio, técnico e superior das instituições públicas e particulares.

As provas objetivas referentes à primeira etapa do processo seletivo foram realizadas no dia 10 de dezembro. Um total de 1.827 pessoas se candidataram às vagas. Desses, 66% dos candidatos (1.205) compareceram na data de realização das provas.