Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Os novos profissionais já estão sendo direcionados aos locais onde vão trabalhar Os novos profissionais já estão sendo direcionados aos locais onde vão trabalhar

A solenidade de posse dos aprovados no concurso da Educação Municipal de Gurupi aconteceu na manhã desta segunda-feira (22). São 185 professores concursados. O certame ofereceu vagas para normalistas, graduados em artes cênicas e pedagogia. Os novos profissionais já estão sendo direcionados aos locais onde vão trabalhar.

Andreza Karoliny, de 22 anos, e Fernanda Cristina, de 28, estudaram juntas na mesma Faculdade do Estado do Pará. O objetivo das duas sempre foi focado em passar em concurso público. O sonho se tornou real com a aprovação no certame em Gurupi. Recém-formadas, as duas amigas estão animadas para começar a trabalhar.

"Agora o momento é de comemorar e preparar para darmos o nosso melhor em sala de aula. O concurso foi muito transparente e rápido. Somos gratas por tudo e vamos agregar ainda mais na Educação deste município", disseram.  

O prefeito Laurez Moreira ressaltou que o prazo era de até dois anos para convocar e empossar os concursados, mas fez questão de acelerar o processo para que os novos colaboradores assumam suas funções o quanto antes. "Se faz gestão com responsabilidade e transparência. Em todos os certames estamos pedindo agilidade para conclusão", reforçou o prefeito Laurez.

 "Agora estamos na fase de direcionamento dos novos professores para as Unidades onde eles vão trabalhar. Estamos satisfeitos com o resultado e com o comprometimento da gestão atual”, destacou o secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Cunha.