Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Regional de Araguaína desvendou, na manhã desta quinta-feira, 25, um crime de furto, ocorrido na residência de um delegado daquela cidade e prendeu os dois principais suspeitos pelo crime.

Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, por volta de 15h30 da última quarta-feira, 24, os policiais civis da 1ª DRPC, receberam informações sobre um arrombamento na residência de um delegado de Polícia de Araguaína, no Setor Jardim Filadélfia. Após os trabalhos periciais, o próprio delegado vítima começou a investigar, reunindo elementos que pudessem chegar a autoria.

Um deles, foram as câmeras de segurança de casas próximas, que proporcionaram visualizar o suposto autor. Encerrado o expediente, reuniram-se na sede do complexo de delegacias vários policiais, que iniciaram uma varredura pela cidade, na tentativa de localizar o autor do crime. Após inúmeras incursões em várias regiões da cidade, um investigador localizou a bicicleta utilizada pelo suspeito, a qual estava na rodoviária da cidade.

Dessa forma, os policiais civis montaram campana nas imediações do Terminal Rodoviário e, minutos depois abordaram o proprietário identificado como sendo Rafael A. V., no momento em que o mesmo retornou para pegar seu veículo.

Ao ser confrontado com os elementos já colhidos pelos policiais durante a investigação, o indivíduo confessou o crime e indicou o local onde estava os pertences. De posse dessas informações, os policiais se deslocaram até a residência da autora, identificada como sendo Joelma Gomes Sodré e recuperaram o notebook marca Sony Vaio é uma mochila, utilizada para transportá-lo.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhamos à central de flagrantes, sendo que Rafael foi indiciado pelo crime de furto qualificado, mediante arrombamento e Joelma pela receptação dos produtos furtados.