Educação

Foto: Lino Vargas

As aulas na rede municipal de ensino de Gurupi iniciam nesta quinta-feira 1º de fevereiro. São 23 unidades escolares que receberão 7.500 alunos e darão início ao ano letivo 2018.

“A educação em Gurupi é prioridade e a Prefeitura não tem medido esforços para que os alunos tenham qualidade no ensino, além de proporcionar estrutura e segurança aos professores. Nossas escolas estão ficando cada vez mais modernas e confortáveis”, afirmou o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes.

O ano letivo 2018 terá o reforço dos professores aprovados e empossados no Concurso da Educação do município. Foram convocados pelo prefeito Laurez Moreira, 185 professores, que começaram a tomar posse no dia 22 de janeiro e já foram direcionados às unidades que irão trabalhar.  

O secretário Eurípedes lembrou ainda que somente a Escola Municipal Vila Nova não iniciará as aulas nesta quinta, devido à modernização e instalação do sistema de combate a incêndio e pânico na unidade escolar. Nela, o início das atividades será no dia 15 de fevereiro. “Apenas esta unidade começará depois, devido ás reformas, mas os alunos não terão prejuízo”, garantiu o secretário.