Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A produção de mel gira em torno de 200 toneladas por ano

A produção de mel gira em torno de 200 toneladas por ano Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A produção de mel gira em torno de 200 toneladas por ano A produção de mel gira em torno de 200 toneladas por ano

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), promove curso de apicultura básica para agricultores de Palmas e região.  A parte prática da capacitação será realizada na sede central do órgão, nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 8h às 18h. Já a parte teórica acontecerá no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), nos dias 21,22 e 23 de fevereiro.

De acordo com o gerente de Apicultura, Odílio Menezes, o curso faz parte das ações do Projeto Cerrado Jalapão, que visa despertar nos agricultores práticas ecologicamente sustentáveis.

“O curso tem como objetivo apresentar informações básicas da criação de abelhas, as espécies, as vantagens da atividade, o manejo de colmeia, a montagem de apiários e os equipamentos necessários para a produção, dentre outras orientações”, explicou o gerente.

Segundo o gerente, o curso é de graça e os interessados podem procurar a sede central do Ruraltins, em Palmas, pois as inscrições já estão abertas. 

 Produção de mel

Conforme informações da gerencia de apicultura do Ruraltins, atualmente o Tocantins conta com uma federação, 53 associações e duas cooperativas, com 1.500 apicultores. A produção de mel gira em torno de 200 toneladas por ano.