Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante sessão especial de abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Palmas/TO nesta última terça-feira, 6, o vereador Milton Neris (PP) abordou o aumento abusivo da taxa de ITPU da Capital e questionou a prefeita Cinthia Ribeiro, sobre o parecer técnico quanto aos redutores da planta de valores e sobre a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA, 2018).

O vereador lembrou a afirmação feita pelo prefeito Carlos Amastha (PSB), na qual dizia que a população não pagaria taxa de IPTU a mais em relação aos outros anos e, entretanto, a população recebe o carnê de IPTU 2018 com quase 300% de aumento.

Milton afirmou que o atraso da votação da LOA foi motivado pela falta de pareceres técnicos solicitados pelos vereadores da oposição. “Discutimos várias situações referentes ao orçamento, sobre o qual estamos aguardando as modificações. O prefeito é obrigado a cumprir com os dispositivos que está na Lei. Precisamos votar de imediato no orçamento, para que o Executivo comece a cumprir com a sua obrigação”.

O vereador relembra 23 de fevereiro de 2017, dia em que a Casa votou no aumento da taxa de IPTU, às vésperas do carnaval. “A conta demorou um ano para chegar e neste momento está inviabilizando mais de 84 mil contribuintes da nossa cidade. É muito triste a situação que esse prefeito coloca aos palmenses. O povo de Palmas não aguenta mais pagar tanta taxa”, finaliza.