Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O evento ocorre a cada três meses de forma itinerante

O evento ocorre a cada três meses de forma itinerante Foto: Guilherme Paganotto

Foto: Guilherme Paganotto O evento ocorre a cada três meses de forma itinerante O evento ocorre a cada três meses de forma itinerante

Os vereadores de Palmas receberam na manhã desta quinta-feira, 8, os líderes das câmaras municipais de todo o País, que estão na Capital para participarem do Fórum de Presidentes de Entidades Estaduais de Vereadores. O evento ocorre a cada três meses de forma itinerante.

De acordo com o presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), Terciliano Gomes, o fórum tem o objetivo de debater o fortalecimento do legislativo municipal. “Nosso objetivo é buscar capacitação e nos preparar ainda mais para atender à sociedade”, salientou.

“Precisamos fortalecer o legislativo tocantinense e temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pelo Terciliano para que esse fortalecimento ocorra”, destacou o presidente da Câmara de Palmas, vereador José Lago Folha Filho (PSD). Conforme o líder, o parlamento da Capital ainda é novo, mas isso não impede que seja feita a troca de experiências e ideias que visam fiscalizar e legislar da melhor forma para a população.

Vice-presidente da Casa, o vereador Léo Barbosa (SD) ressaltou a importância do fórum e afirmou que os parlamentares de todo o país precisam unir forças para melhor atuar pelos seus municípios. “O pacto federativo precisa ser revisto com urgência e nós vereadores precisamos lutar para que possamos ser contemplados como merecemos”, frisou.

União dos Estados

Foram recebidos na Câmara de Palmas os presidentes da União dos Vereadores de Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraná. Todos destacaram a necessidade de se unir os parlamentares de todo o país para que juntos possam buscar melhorias para seus municípios.

“São vários estados reunidos para traçar o futuro do legislativo municipal do nosso país. Os vereadores estão discutindo o municipalismo, e precisamos nos unir para buscar recursos para nossas cidades”, ressaltou o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, Edinor Albuquerque Melo.

Reconhecimento

Terciliano Gomes, presidente da UVET, ainda reconheceu a atuação do parlamento da Capital junto à sociedade palmense. “Para nós a Câmara de Palmas é um modelo a ser seguido. É um time de homens e mulheres preparados, e que servem de exemplo para todos nós”, destacou.