Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Paulo Junior

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins está tomando providências para minimizar os estragos causados pelas intensas chuvas que caíram nos últimos dias. No setor Bela Vista a equipe da Prefeitura está monitorando a localidade pelo potencial de risco de deslizamento de terra.

No setor, o excesso de umidade fez com que o solo cedesse levando parte do asfalto que também desmoronou, abrindo mais ainda uma cratera existente há anos no local.

Para conter o estrago, a prefeitura faz intervenções corretivas, tal como o aterramento com pedras e cascalho e interditou o trânsito na Rua Barão do Rio Branco, até que o problema esteja resolvido. Após o fechamento da cratera serão construídas manilhas (tubos de concreto) e bocas de lobo para fazer drenagem e captação das águas pluviais.

Os serviços executados têm o acompanhamento de técnicos e engenheiros do município. A ação está sendo coordenada pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.

Outra medida adotada pela Prefeitura, foi viabilizar parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Tocantins (Dertins), para auxiliar na força tarefa. Os trabalhos continuam, aproveitando a estiagem das chuvas.