Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi publicado no Diário Municipal da última quarta-feira, 7, o decreto nº 63 que estabelece os dias de ponto facultativo nos órgãos públicos municipais e entidades vinculadas à administração pública municipal no período de Carnaval.

No documento, assinado pelo prefeito em exercício Fraudneis Fiomare, fica estipulado que a partir da segunda-feira, 12, até às 14 horas da quarta-feira, 14, o ponto será facultativo. O Carnaval é comemorado em todo o Brasil, este ano no dia 13 de fevereiro.

Nas unidades e serviços considerados essenciais, que não possam ser paralisados ou interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) e Hospital Municipal de Araguaína Dr. Eduardo Medrado (HMA), o atendimento ao público é normal e não haverá recesso durante o feriado.

Carnaval

Este ano a Prefeitura não terá programação de Carnaval. Em contrapartida revitalizará o Cristo Redentor e o Espaço Cultural. É a terceira vez que o Município realiza investimentos no patrimônio público ao invés de produzir a festa.