Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SEAGRO) ainda não pagou os salários dos servidores. O site Conexão Tocantins recebeu uma denúncia de um servidor da secretaria que não quis se identificar que relata que até a manhã desta quinta-feira, 15, o pagamento ainda não havia caído na conta bancária.

Na denúncia o funcionário público diz que é servidor de carreira do órgão e que ele e muitos de seus colegas, estão tendo prejuízos com contas em atraso que contabilizam juros e multas. O servidor se queixa ainda da falta de informação do órgão sobre o porquê do não pagamento na data correta. “ninguém se pronunciou sobre isso, e as contas venceram e os juros estão correndo e vamos ficar no prejuízo”, relata.

O Conexão Tocantins solicitou informações junto à assessoria de comunicação da Seagro sobre o problema, mas não obteve resposta.

Por telefone, o responsável pelo departamento financeiro do órgão confirmou o atraso no pagamento dos servidores. De acordo com o responsável, o pagamento ainda não foi realizado porque não foi possível enviar a folha para a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) na última sexta-feira, 9, devido a uma “mudança no sistema de envio”, o que fez com que os servidores do órgão fossem os únicos a não receberem os salários no dia 10 de fevereiro.

O departamento financeiro informou ainda que a folha de pagamento foi enviada à Sefaz ontem, dia 14, e que a previsão é de que os servidores recebam ainda nesta quinta-feira.

O Conexão Tocantins vai continuar acompanhando a denúncia e se coloca à disposição para demais explicações da Seagro sobre o assunto.