Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Interessados na aquisição de carros e sucatas via leilão público a ser realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), em Colinas do Tocantins, já podem visitar os locais onde estão os veículos. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 21 de dezembro de 2017.

O órgão estabeleceu dois pontos e ambos ficam abertos entre 8h e 12h e 14h e 17h, na sede do Batalhão da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros da cidade. Os portões estão abertos a partir de hoje, 19 de fevereiro. Contudo, o evento será dia 28 deste mês.

Ao todo, o Detran está disponibilizando 443 lotes que são compostos por motocicletas e veículos apreendidos, oficiais e sucatas. O edital relata que a participação para aquisição dos lotes classificados como Circulação é aberto a todos os interessados, seja pessoa física ou jurídica.

Para as chamadas Sucatas, os lances e aquisições só são permitidos para pessoa jurídica, com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo, com atividade comprovada no ramo de comércio de peças usadas.

O leilão é do tipo presencial, ou seja, só valem os lances dados por interessados presentes no local, enquanto ocorre o evento. Para muitos lotes, os lances começam com R$ 20,00. O maior valor verificado no edital para início de lance é de R$ 1.500.