Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-juiz e pré-candidato ao governo do Tocantins, Márlon Reis, esteve na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, em companhia do presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Rio de Janeiro (AMPERJ), Luciano Mattos, e do advogado Rafael Estorílio em visita ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux.

Falando em nome do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a rede nacional de organizações que promoveu a campanha pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis saudou e parabenizou o ministro Luiz Fux por sua posse na presidência do TSE. No encontro, foram tratados temas relacionados à aplicação rigorosa das regras sobre inelegibilidades previstas na lei de iniciativa popular, fruto da participação de mais de dois milhões de pessoas como subscritoras do projeto de lei.

Na oportunidade Marlon Reis afirmou que a sociedade brasileira aguarda com expectativa as ações do ministro Luiz Fux como presidente da mais alta Corte Eleitoral do País, "tendo sido ele o responsável por diversas decisões favoráveis à Lei da Ficha Limpa, especialmente aquela que resultou na declaração da sua plena constitucionalidade", disse.

A visita representou o último ato de Márlon Reis como integrante do Comitê Nacional do MCCE, do qual é um dos fundadores e onde representa o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A partir de agora ele está licenciado voluntariamente para se dedicar ao projeto de apresentar a sua pré-candidatura ao governo do Tocantins.