Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As dicas da professora Alcina resultaram na nota 940 em redação

As dicas da professora Alcina resultaram na nota 940 em redação Foto: Juliana Carneiro

Foto: Juliana Carneiro As dicas da professora Alcina resultaram na nota 940 em redação As dicas da professora Alcina resultaram na nota 940 em redação

O estudante Sávio Batista de 17 anos, que concluiu a educação básica no Centro de Ensino Médio de Taquaralto, está comemorando a sua aprovação em medicina na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ele entrou na universidade por meio do seu desempenho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alcançou a nota 940 na redação e a média 752 no Enem.

Sávio está feliz e se prepara para iniciar uma nova etapa na vida, pois as aulas da faculdade começam na próxima semana. Sávio contou que começou a intensificar os estudos no ensino médio, já pensando em conseguir uma vaga para medicina. “É uma satisfação, foi o resultado do esforço e contei com o apoio da família. Aconselho outros jovens a planejarem os seus sonhos e se esforçarem para realizá-los”, disse

O estudante contou com a ajuda da professora de Língua Portuguesa, Alcina Maria de Oliveira, que norteou as aulas de redação conforme as competências exigidas no Enem. “Sávio é um aluno que sempre se destacou, ele lê muito e está sempre motivado”, contou Alcina.

Sávio é filho de Paulo Henrique Leite e Cremilda Batista. Ele também aproveitou as oportunidades ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), como os aulões realizados aos sábados e as ações do programa #ToNoEnem.

Destaque em Lagoa do Tocantins

Outro destaque entre os alunos do ensino médio da rede estadual, a estudante Nailyane Dias de Amorin, 17 anos, alcançou a média de 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela cursou o ensino médio na Escola Estadual Salmon do Amaral Brito, em Lagoa do Tocantins.

Nailyane sempre desejou cursar Medicina, já estava até pensando em estudar em outro país, quando recebeu na escola, o material de estudos para o Enem, fornecido pela Seduc, a partir daí, ela sentiu motivação para estudar, e começou a se dedicar de forma mais efetiva.

“Passei a estudar mais, produzi uma redação e mostrei para a professora, ela fez as correções e observações e disse que estava escrevendo bem. Fiz o Simulado do Enem, alcancei uma nota considerável. E aí, fui me empolgando com os estudos. Não esperava alcançar uma nota tão alta na redação do Enem. Fiquei muito feliz”, frisou.