Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo Pré-candidatura de Mauro Carlesse ao Governo do Tocantins foi lançada na última sexta-feira, em Gurupi Pré-candidatura de Mauro Carlesse ao Governo do Tocantins foi lançada na última sexta-feira, em Gurupi

Lançada oficialmente na última sexta-feira, dia 23, na região Sul, a pré-candidatura de Mauro Carlesse (PHS) ao Governo do Tocantins agora terá o Bico do Papagaio como foco nesta pré-campanha. O encontro será na próxima sexta-feira, 2 de março, na Loja Maçônica Acácia do Araguaia, em Araguatins. Estão sendo convidados moradores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de 30 municípios da região, além de parlamentares e dirigentes partidários de todo o Estado.

O evento em Araguatins tem como anfitrião o deputado estadual Rocha Miranda (MDB), que, no encontro em Gurupi, anunciou seu apoio a Carlesse. “Neste momento se começa a escrever uma nova história administrativa e política no Estado do Tocantins. Vim aqui trazer meu apoio a você Carlesse”, disse Rocha, que também anunciou na oportunidade que deve o MDB e filiar-se a outro partido.

Em Gurupi, prestigiaram o lançamento 12 deputados estaduais, um federal, oito prefeitos e dezenas de vice-prefeitos e vereadores. Para o encontro do Bico do Papagaio, são esperados 14 deputados estaduais e novos outros apoiadores ao pré-candidato. “Estou muito feliz com o poio recebido até aqui. Agora, outros líderes irão entender que o nosso projeto é para valer e também abraçarão nossa pré-candidatura”, diz Carlesse.

Municipalismo

A exemplo de Gurupi, também em Araguatins o PHS irá realizar plenárias para apresentar o projeto municipalista do partido à população. “Queremos implantar o verdadeiro municipalismo no Tocantins. É um modelo de gestão que aproxima estado e município na solução dos problemas específicos e na promoção do desenvolvimento, com geração de riquezas em todas as regiões seguindo suas vocações”, defende Mauro Carlesse.