Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde por meio da Coordenação Nacional de Saúde da Pessoa Idosa abriu aos municípios a possibilidade para atender novas demandas da 4º edição da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, que é um importante instrumento de acompanhamento longitudinal das condições de saúde, sociais e familiares da pessoa idosa. Os municípios podem solicitar o material até o dia 11 de março de 2018, por meio do link :http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28007

O instrumento integra um conjunto de ações de implementação da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa que tem como objetivo qualificar a atenção ofertada às pessoas idosas no Sistema Único de Saúde. Sendo uma proposta para auxiliar no bom manejo da saúde da pessoa idosa, podendo ser utilizada tanto pelos profissionais da saúde, quanto pelos idosos, familiares ou cuidadores.

“Desde o ano de 2015, a Área Técnica Saúde do Idoso do Estado do Tocantins tem intensificado a divulgação da adesão do instrumento devido a sua relevante importância no acompanhamento longitudinal da saúde da pessoa idosa junto aos municípios” destacou a diretora de Atenção Primaria, Gilian Cristina Barbosa.

As inscrições de novas adesões à caderneta continuarão abertas mesmo após esta data. Para as adesões realizadas após este prazo, no entanto, não será garantida a entrega em 2018.