Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante encontro do Partido da República (PR), na noite da última sexta-feira, 2 de março, em Porto Nacional, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) defendeu a necessidade de se trazer de volta a capacidade gerencial do Estado, perdida, segundo ele, em 2002. Pré-candidato ao Governo do Estado, Dimas fez um discurso de cerca de quase 30 minutos, no qual apresentou propostas, detalhou ideias que podem ser aplicadas, pediu apoio político de todos, falou em iniciativas para promover um desenvolvimento coeso em todo o Estado, priorizando todos os municípios.

Na reunião, que ocorreu na Câmara Municipal de Porto Nacional, completamente lotada e com telão do lado de fora para quem não pode entrar, Dimas falou dos problemas do Tocantins, mas sempre indicando soluções. “Hoje não há capacidade gerencial no nosso Estado. Infelizmente é assim. Precisamos retomar o orgulho de ser desse Estado. Estou falando a realidade. Desde 2002, cada um que entra (no Palácio Araguaia) entrega pior. Eu quero ajudar mudar essa situação, mas para isso preciso de vocês, líderes importantes. Preciso de cada um de vocês”, ressaltou Dimas.

Para Dimas, há como fazer e existe recurso. Ele enumerou melhorias que as suas gestões promoveram em Araguaína e citou a possibilidade de efetivar parcerias públicos privadas, que garantem investimentos de qualidade para beneficiar a população sem colocar dinheiro público e sem necessidade de se tirar “um centavo do bolso do contribuinte”. “Tem como fazer. A dimensão que a gente deu em vários projetos mostra isso. Recurso tem, a gente vai trabalhando, buscando e realizando. E sonhando”, ressaltou.

Para o pré-candidato, o Governo do Estado precisa trabalhar para que a qualidade de vida existente em Palmas, chegue nos demais municípios. Ele destacou que a criação da Capital foi importantíssima para transformar o Estado, mas agora a cidade tem mais condições e os demais merecem uma atenção igual. “Não dá para aceitar como normal o que não é normal. Não dá para viver com essa falta de segurança, com hospitais sem médicos no Sudeste, em Dianópolis, em Araguaína, no Bico do Papagaio. A minha política é de resultado”, resumiu.

No final, Dimas agradeceu o apoio de todos os presentes e disse que sairia da cidade muito mais forte que quando chegou.

Vicentinho

Durante encontro, o senador e presidente do PR, Vicentinho Alves, afirmou que o nome de Ronaldo Dimas é o melhor para o futuro do Tocantins. “Chegou a hora de nós entendermos que desde a pessoa mais simples do povo aos maiores líderes, todos se preocupam com o destino do nosso Tocantins. Nós estamos agora tratando do futuro desse Estado”, afirmou o senador. Vicentinho ressaltou ainda que a partir de agora será intensificada a caminhada para escolher Dimas como o próximo governador do Estado.

“Porque nós queremos para o Tocantins esse sentimento que nós temos, é de um governador preparado politicamente. Você além, de um grande político, é um grande gestor, você administra Araguaína com a competência que eu nunca vi daquele tanto”, ressaltou Vicentinho. “Você é o cara para ser o nosso governador. No nosso meio nós temos um excelente nome e esse nome chama-se Ronaldo Dimas”, declarou.

O senador finalizou seu pronunciamento na oportunidade dizendo que Dimas será um governador para os municípios, para os prefeitos, para toda a população. “Ronaldo, você vai ser um grande governador para os prefeitos, porque você é prefeito, você sabe a dificuldade que os seus colegas administram hoje. E quem ganha não são os prefeitos, quem ganha é o povo”, afirmou.

Lideranças

O evento teve a presença de vários prefeitos da região, vereadores, além de lideranças políticas, do ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade; dos deputados estaduais Luana Ribeiro, Elenil da Penha e Eduardo Siqueira Campos; e do deputado federal Vicentinho Júnior.

No encontro, houve vários discursos e todas as pessoas, uma a uma, pediram para que Ronaldo Dimas confirme a sua candidatura a governador. Além disso, ressaltaram a forma correta e educada de Dimas tratar todos os líderes, respeitando a história do Tocantins e não fazendo agressões gratuitas.

Em várias falas, houve muitos elogios ao vereador Lúcio Campelo, presidente da Comissão Provisória do PR de Palmas, sigla autora da ação que cancelou o aumento abusivo do IPTU da Capital.

Presenças marcantes

Os cantores e compositores Genésio Tocantins e Braguinha Barroso também compareceram ao evento entoando a canção “Hino ao Tocantins”. Antes do encontro, Dimas foi recebido pelo prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), que elogiou a postura administrativa do pré-candidato a governador.