Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os boletos também serão enviados pelos correios aos contribuintes a partir da próxima semana

Os boletos também serão enviados pelos correios aos contribuintes a partir da próxima semana Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os boletos também serão enviados pelos correios aos contribuintes a partir da próxima semana Os boletos também serão enviados pelos correios aos contribuintes a partir da próxima semana

Os boletos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2018 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Gurupi ou podem ser retirados na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. Os boletos também serão enviados pelos correios aos contribuintes a partir da próxima semana.

Segundo a secretária Municipal de Planejamento e Finanças Keila Iwasse, o vencimento do IPTU 2018 inicia-se no dia 30 de abril e os contribuintes podem pagar de duas formas: “Para pagamento a vista haverá um desconto de 20% no valor e o proprietário do imóvel também tem a opção de parcelar em até cinco vezes sem juros”, explicou a secretária.

O contribuinte que não receber o seu boleto pelos correios até o dia 20 de abril, pode retirá-lo no site da Prefeitura ou no guichê de atendimento da Secretaria de Finanças, localizada na Rua 1, no Centro. Para acessá-lo no site, serão necessárias as seguintes informações: CPF, CNPJ do proprietário ou número da certidão de inscrição do imóvel.

O IPTU 2018 em Gurupi teve reajuste apenas de 2,95%, acompanhando somente o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O prefeito Laurez Moreira explicou a política do IPTU baixo. “Adotamos esta medida para baratear os custos de moradia em Gurupi e facilitar a vida do cidadão para que fique em dias com o IPTU”, disse.

IPTU Premiado

Em 2018 também haverá a campanha IPTU Premiado, que sorteará prêmios aos contribuintes que estiverem em dias com o imposto até o dia do sorteio. A premiação está prevista para ser realizada durante a programação de aniversário de Gurupi, no mês de novembro. Os prêmios serão: 1 Carro 0 km, 1 moto 0 km, 1 TV tela plana, 1 notebook e 1 aparelho celular.