Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (P(MDB), participou nesta última segunda-feira, 12, juntamente com autoridades do Poder Judiciário de visita ao terreno onde será construída a nova sede da Comarca de Paraíso do Tocantins. A área é parte da atual sede DNIT (antigo DNER), localizada na Avenida Bernardo Sayão, no Setor Jardim Paulista.

Estiveram presentes na visita, além do prefeito, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ), desembargador Eurípedes Lamounier; o juiz auxiliar da presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho; o diretor administrativo do TJ, Carlos Henrique Drummond; o diretor de Obras do TJ, João Carlos Sarri Junior; o diretor geral, Francisco Alves Cardoso Filho; e o diretor da Comarca de Paraíso, Adolfo Amaro Mendes.

De acordo com o presidente do TJ, desembargador Eurípedes Lamounier, a conquista desta área tem significativa importância para a atuação do judiciário tocantinense. “Essa conquista da doação desta área pelo DNIT é um marco muito importante para o judiciário, pois dentro em breve teremos um prédio moderno que abrigará os funcionários, e principalmente os jurisdicionados, que serão ainda melhor atendidos, com um serviço de qualidade e agilidade”, destaca.

O presidente explica ainda que as obras deverão ter início em 2019. “O início das obras está programado para o ano que vem, estamos trabalhando para aprovar o orçamento para começar”, informa.

Para o juiz Adolfo Amaro Mendes, diretor da Comarca, a boa localização da nova sede, na região central da cidade, trará benefícios aos jurisdicionados. “Esta localidade foi muito bem pensada, pois atende as necessidades de quem vem das outras cidades da comarca e também de Palmas”, ressalta o diretor.

Uma das peças fundamentais no processo de doação do terreno, o prefeito Moisés Avelino teve boas impressões do local. “Estive sempre batalhando por este território, junto ao desembargador Eurípedes, na SPU e agora está meio caminho andado. O próximo passo, eles irão batalhar com o processo administrativo e financeiro para a construção dessas novas dependências do judiciário em Paraíso, que irá beneficiar toda a região”, explica o prefeito.

A área conta com 9.972,94 m², o terreno tem como frente à Avenida Bernardo Sayão (principal via comercial da cidade) e na lateral a Rua Osvaldo Aranha. Esta abrigará a nova sede da Comarca de Paraíso, que atende os municípios de Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins e Pugmil, foi doada ao Poder Judiciário do Estado, através da Superintendência do Patrimônio da União.