Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O objetivo destas reuniões é alinhar as ações planejadas para este ano

O objetivo destas reuniões é alinhar as ações planejadas para este ano Foto: Welcton de Oliveira

Foto: Welcton de Oliveira O objetivo destas reuniões é alinhar as ações planejadas para este ano O objetivo destas reuniões é alinhar as ações planejadas para este ano

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está promovendo nesta semana, reuniões em sua sede, na capital, com delegados das 11 regionais e supervisores e inspetores de defesa agropecuária que atuam na área vegetal. O objetivo destas reuniões é alinhar as ações planejadas para este ano e discutir processos relacionados às diversas áreas de atuação da Agência.

O presidente da Adapec, Humberto Camelo ressaltou que a Agência esta presente nos 139 municípios do Estado, e por isso, é fundamental que delegados, supervisores e os demais servidores tenham sempre este contato direto com a direção e com aqueles que gerenciam os programas da Adapec nas áreas vegetal e animal. “Estamos realizando nesta semana duas reuniões importantes com delegados, supervisores e inspetores que atuam na área vegetal onde estão sendo apresentados assuntos como: procedimentos administrativos, fiscalizações, programas de sanidade vegetal, entre outros”, disse Humberto.

Área Vegetal

A reunião com supervisores da área vegetal teve início na tarde desta terça-feira, 13, e segue até a quarta-feira, 15, no auditório da Secretaria Estadual da Agricultura e conta com a presença de mais de 30 inspetores que atuam em todo estado nos diversos programas vegetal.

Na abertura o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal, Carlos Cesar Barbosa, apresentou um cronograma que será debatido durante a reunião. Entre os principais pontos estão: Recebimentos Itinerantes (RI’s), programas de sanidade, defesa e inspeção vegetal, como controle da ferrugem asiática, sementes e mudas, agrotóxicos, fruticultura, cadastro de lojas, trânsito de produtos vegetais e certificação. “Nesta reunião vamos alinhar os procedimentos e fiscalizações na defesa vegetal para este ano”, disse Carlos Cesar.

A vice-presidente da Adapec, Márcia Helena da Fonseca esteve na reunião e ao dar as boas vindas aos colegas destacou a importância do trabalho realizado pela Adapec na área vegetal para o desenvolvimento do setor agrícola do estado.