Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Para realização dos cursos que necessitam de infraestrutura adequada, será ofertado vale-transporte

Para realização dos cursos que necessitam de infraestrutura adequada, será ofertado vale-transporte Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para realização dos cursos que necessitam de infraestrutura adequada, será ofertado vale-transporte Para realização dos cursos que necessitam de infraestrutura adequada, será ofertado vale-transporte

Moradores de sete bairros beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Araguaína devem ficar atentos. A partir desta semana, as equipes de ação do Trabalho Técnico Social (TTS) passarão nas residências entregando cartilhas informativas sobre os cursos profissionalizantes gratuitos que serão ofertados à comunidade. Além de mais de 20 capacitações, palestras e ações culturais farão parte da qualificação e melhoria na qualidade de vida dos beneficiários.

De acordo com a organização das ações nos bairros, as inscrições poderão ser feitas antes do início dos cursos, nos locais onde serão executados ou nos dias que iniciarem. Quem quiser fazer antes poderá obter os endereços e saber mais detalhes nas cartilhas que serão distribuídas.

A oferta de cursos nos bairros é uma parceria entre a Prefeitura de Araguaína e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Atendendo as Demandas

Até o mês de agosto, cada bairro terá uma grade de cursos, oficinas e palestras elaborados a partir das necessidades identificadas para melhor atender às demandas especificadas naquela comunidade. Para realização dos cursos que necessitam de infraestrutura adequada, será ofertado vale-transporte para o deslocamento dos cursistas até o local da aula.

Haverá palestras sobre Tarifas sociais; Educação sanitária; Vida saudável na terceira idade; Prevenção do câncer do colo de útero, prevenção ao câncer de próstata, vida saudável na terceira idade, prevenção de violência contra a mulher, segurança pública e combate à dengue.

Os cursos profissionalizantes ofertados serão de assentador de cerâmica, assistente administrativo, associativismo e cooperativismo, auxiliar de recursos humanos, capoeira, formação de líderes comunitários, manicure e pedicure, maquiagem, montagem e fabricação de pizza, padeiro, pintor de obras, salgadeira, secretariado, secretariado modalidade iniciação profissional, mulher empreendedora e operador de computador.

Além dos cursos e palestras, haverá ações culturais com gincanas, festivais, caminhadas ecológicas e oficinas de confecção artesanal de arte em pet, confecção artesanal de caixas para presente, confecção de bombons artesanais, dança criativa, fabricação de puff de garrafa pet, jardinagem, pães artesanais, plantação orgânica, educação no trânsito, educomunicação “cidadania ativa” e operador de computador.