Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Charles Gomes

Após anunciar sua pré-candidatura para a Câmara Federal, o deputado Osires Damaso (PSC) tem recebido o apoio de prefeitos, vereadores e líderes políticos de todo o Estado. Mais um dia de grande movimentação no gabinete do presidente do Partido Social Cristão tocantinense, não deixa dúvidas de que o parlamentar contará com o suporte de muitos representantes da população.

Nessa terça-feira, 13 de março, estiveram no gabinete o ex-vereador Emiliano, de Lagoa da Confusão, e o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes, bem como o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o vice-prefeito, Coelho Soares, o vereador Agnaldo Lima Sodré e o líder Jales Mariano e, da região central do Estado, o prefeito de Fortaleza do Tabocão, Vaguim do Valdomiro. Os vereadores Danil Freitas, Daniel Gouveia e Nazionili, do município de Riachinho, também dialogaram com Damaso sobre os projetos para sua candidatura.

Por também representar a classe dos produtores rurais, o parlamentar tocantinense conversou com presidentes de sindicatos de diversas cidades com o objetivo de identificar as necessidades do setor. Aos presidentes dos Sindicatos Rurais de Ponte Alta do Bom Jesus, Araguaçu, Ananás do Tocantins e Cristalândia, os senhores Arnóbio, Carlinhos, Valdemar e Jakson, respectivamente, Damaso se comprometeu a discutir propostas que visem o desenvolvimento agropecuário do Tocantins.

Já do extremo Norte do Estado, da região do Bico do Papagaio, passou pelo gabinete a ex-vice-prefeita e atual secretária de assistência social de Xambioá, Cleomar de Alencar e o ex-vereador João Cândido, em busca de investimentos e assistencialismo que beneficiem o município e região.

Da porção Central, o ex-vice-prefeito de Guaraí, Carlinhos Gomes, e os vereadores Saboinha Junior, Davi Rocha e Gercival Lopez manifestaram interesse em apoiar a candidatura de Damaso para deputado federal, tal qual o vereador Gilvan, de Goianorte.

Diante de toda a movimentação, o deputado colocou-se aberto ao diálogo com todos os representantes da população e diz se sentir fortalecido para buscar a vaga na Câmara Federal. “Nosso objetivo é construir um projeto coerente, no qual possamos agregar interesses de todas as regiões do Estado e, após o processo político, buscar recursos e meios de trazer melhorias a todos aqueles que confiarem no nosso trabalho”, pontual o deputado.

A perspectiva é que o deputado intensifique as viagens pelo interior do Tocantins, especialmente aos finais de semana. Damaso continua atendendo em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, às terças, quartas e quintas-feiras, entre as sessões plenárias. Já às segundas e sextas-feiras, o deputado atende a população em sua cidade, Paraíso do Tocantins.