Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último sábado, a presidente nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Sued Haidar, deu posse a empresária Janad Valcari na direção do partido no Tocantins e a lançou pré-candidata a governadora do Estado junto com o vice-presidente do partido, Sidclei Bernardes. A solenidade de posse no Diretório Regional foi prestigiada por quase mil populares, políticos e representantes do setor cultural no Tocantins. Os prefeitos Moacir Oliveira, de Rio dos Bois, e Fábio Vaz, de Palmeirópolis, o vice-prefeito Ronivon Maciel, de Porto Nacional e os vereadores Felipe Fernandes, de Palmas e Iran Canário, de Rio dos Bois, também estiveram presente e manifestaram apoio à Janad Valcari.

Sued Haidar fez um discurso acalorado sobre a estruturação do PMB no Tocantins, iniciada em 2008. “Estou muito honrada de estar nesse momento no Tocantins, com nossa proposta e compromisso de uma nação mais respeitosa. Os assaltantes dos direitos das mulheres tentaram pegar o partido, mas encontraram barreiras. Tocamos nosso projeto com respeito à vida das pessoas. Temos certeza que acertamos com a Janad no nosso partido, porque ela é comprometida com o bem-estar das famílias, principalmente com os mais carentes”, ressaltou Sued.

Ela falou sobre mudança e conclamou a população a fazer parte desse projeto. “O PMB está propondo a vocês uma mudança verdadeira. Queremos é que cada um tocantinense tenha esse compromisso com a vida de todos, com as famílias de vocês e de acabar com a velha política, com esse sistema perverso aí que não muda. Com o PMB, o povo estará no poder melhorar a vida de todos, depende de cada um de nós. Só construímos o país que queremos quando elegemos pessoas comprometidas com a honestidade e a ética”, finalizou Sued.

Os prefeitos também discursaram e ressaltaram a capacidade de Janad pra comandar o partido e valorizaram o seu nome como pré-candidata a governadora. Ao lado da primeira-dama de Palmeirópolis, o prefeito Fábio Vaz disse que “sse projeto é um projeto que tem tudo pra dar certo. A política tocantinense precisa ser renovada e só será quando pessoas novas estiverem atuando. Eu sou professor e Janad tem essa visão educacional que o Estado precisa”, afirmou. Moacir Oliveira, de Rio dos Bois completou “ela tem preparo e competência. Janad é o melhor para o estado do Tocantins”.

Vereador em Palmas, Felipe Fernandes também elogiou a capacidade Janad destacando a credibilidade da classe política. “Fazer um evento pra falar de política e juntamos tanta gente, representantes do setor da Educação, empresarial e cultural, é um momento único. Precisamos resgatar a credibilidade da classe política e Janad tem caráter e competência pra isso, pois tem história, especialmente quando se fala em trabalho dedicado ao próximo. É uma das mulheres de maior relevância no trabalho social e empresarial nesta cidade”, assegurou Felipe.

Sidclei Bernardes, vice-presidente do PMB, também falou sobre política de mudança que alcança o anseio da população. “O que nós queremos? Queremos uma única coisa que é um governo do povo para o povo. Finalmente o PMB terá um comando ético e honesto no Tocantins. Pessoas como Janad, que trabalham e cuidam da família, sabem a responsabilidade que é cuidar de pessoas”, disse. “Vamos mostrar que podemos fazer a diferença. Eu estarei junto com vocês, nós vamos ser os protagonistas do futuro e do desenvolvimento desse Estado.  Os protagonistas da mudança. Vamos fazer um Estado diferente, mais humano, mais justo e é com a população que eu irei levantar nossas propostas”, afirmou Janad.

Por sua vez, Janad Valcari agradeceu o apoio e a presença de todos e falou da disposição em colocar seu nome como pré-candidata a governadora do Tocantins. Ela destacou o sentimento de esperança nas pessoas. “Não desanimem, não esmoreçam, não deixem pra lá. Os que aqui nasceram, como eu e minha família, os que buscaram o Tocantins como morada e trouxeram suas famílias com a esperança de alcançar uma vida melhor, cheios de sonhos, e infelizmente muitos foram por água abaixo. A todos, eu asseguro que abraço mais esse desafio na minha vida. Sei da responsabilidade, mas não temo porque o meu sentimento e esperança são os mesmos de todos que ainda acreditam no Tocantins”, finalizou.