Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia da Criança e Adolescente (DECA), de Araguaína, na manhã desta última terça-feira, 12, sob o comando dos delegados Cinthia Miura e Amaury Marinho efetuaram a prisão de uma mulher de iniciais A.S. S., a mesma é suspeita de coautoria do delito de "Tortura-Castigo" contra sua filha de apenas três anos de idade.

De acordo com o delegado regional Bruno Boaventura, o fato delituoso foi noticiado no dia 5 de março deste ano, à Deca de Araguaína pelo pai da criança e, de imediato, o inquérito policial foi instaurado. Em seguida, a delegada Cinthia Miura representou pela prisão preventiva de um homem de iniciais K.R.G., o indivíduo é padrasto da criança e é apontado pela Polícia Civil como coautor. A ordem judicial foi deferida e cumprida, dia 7 de março.

O Inquérito policial foi concluído nessa última terça-feira, 13, e teve como resultado o indiciamento da mãe e do padrasto da criança, o referido já se encontra na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), pelos crimes de tortura, abandono intelectual e obstrução ao Conselho Tutelar. Após os procedimentos legais, cabíveis, a suspeita foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins informa que todo abuso perpetrado em desfavor de crianças e adolescentes será duramente combatido e investigado, e a população também pode ajudar o trabalho da PC, através de denúncias, por meio do telefone 197.