Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG) está recebendo cadastros de universitárias palmenses, que tenham interesse em participar do projeto Sementes Empreendedoras, até o dia 19 de março. Para se inscrever, basta acessar o site da Fecomércio, baixar o formulário de inscrição e enviar no e-mail: cmeg@fecomercioto.com.br. Tanto a inscrição quanto a participação no projeto são gratuitas.

O projeto selecionará 30 universitárias da Capital que tenham comprometimento e queiram aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo. O conteúdo será ministrado voluntariamente por profissionais das áreas envolvidas ou pelas entidades que compõem a diretoria da CMEG, com o apoio da Fecomércio.

Entre os requisitos estão: ter comprometimento, ser do sexo feminino e estar matriculadas em um curso universitário presencial (entre o 1º e 4º período) em Palmas. As aulas do projeto serão realizadas aos sábados com início no mês de abril (com férias em julho). Todas as selecionadas receberão auxílio transporte e alimentação durante o projeto.

Como contrapartida, as participantes devem elaborar e implementar projetos sociais, orientados por mentoras da CMEG. Os melhores projetos serão premiados ao final dos cursos. “Nosso objetivo é preparar as mulheres para o futuro profissional, oferecendo informações de qualidade para que possamos contar com empreendedoras de sucesso em um futuro próximo”, comentou a presidente da CMEG, Fátima de Jesus.

“Acreditamos que, com este projeto, estamos cumprindo um dos pilares da Fecomércio, que é proporcionar o desenvolvimento da sociedade. E dar a oportunidade de crescimento para os jovens é contribuir com a formação de para profissionais completos, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.