Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Miracema do Tocantins publicou no último dia 12, o Decreto N° 50/2018 divulgando o resultado do quinto procedimento das progressões Horizontais e Verticais funcionais da Educação Básica municipal. No edital constam 94 processos deferidos.

O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson Vilarinho há tempos vinha cobrando para que o prefeito Moisés Costa cumprisse com o enquadramento dos professores referente ao concurso do ano de 2007. De acordo com estudo da Comissão do PCCR, cerca de noventa profissionais da educação estariam aptos a progredir em 2017.

Para o Sintet, a progressão funcional, horizontal e vertical, bem como a correção salarial anual deve ser concedida aos trabalhadores. “Uma de nossas metas é a defesa da carreira e da valorização dos trabalhadores da educação pública”, disse Iata Anderson.

A diretoria do Sintet Regional de Miracema informa que trabalha para que ainda em 2018 aconteça uma nova publicação de edital, a fim de contemplar também os funcionários de escola e outros 40 professores. “Com isso o Sintet Regional de Miracema continua em debate com a gestão municipal na luta pela garantia dos direitos adquiridos e na defesa do PCCR”, afirmou Iata Anderson.