Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em evento que reuniu prefeitos, vereadores e líderes de todo o Estado, o Partido Verde (PV) recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, a filiação do secretário estadual da administração, Jeferson Barros, dos vice-prefeitos, de Augustinópolis, Vanderlei Arruda, e de Lajeado, Gilberto Borges.

Na oportunidade, a vice-governadora e presidente estadual do PV, Cláudia Lelis, colocou seu nome à disposição do partido para disputar uma vaga ao cargo de deputada estadual nas eleições deste ano. Também colocaram seus nomes a disposição do partido, o arquiteto Walfredo Antunes para concorrer uma vaga ao Senado, Antônio Bandeira, líder de influente no seguimento evangélico, Oséias Reis,  influente no meio juvenil, Emanuel Marlon e o Irmao Elmir, também com forte influência no meio evangélico, para a disputa a Câmara Federal.

"Mais uma vez o Partido Verde será protagonista nas próximas eleições. Isso se deve a nossa união, aqui tem homens e mulheres dispostos a trabalhar para mudar a vida das pessoas, a fazer a diferença", afirmou Cláudia, destacando que o PV tem hoje, representantes com cargos eletivos em quase todos os municípios do Estado.

"Quero registrar minha alegria em receber esses companheiros no nosso partido e convocar todos a colocarem seus nomes para disputa deste ano. Também quero dizer que o meu nome está a disposição de vocês e a nossa meta não é somente o crescimento do PV, mas reeleição do nosso governador Marcelo Miranda", disse a vice-governadora.

PV Itinerante

A vice-governadora reafirmou seu compromisso de voltar aos municípios com o projeto PV Interante, "vamos ouvir de perto as demandas dos nossos companheiros, propondo a solução dos problemas e escolher nossos representantes do PV jovem e do PV Mulher", disse Cláudia Lelis.

Novos filiados

O secretário Jeferson Barrros disse estar muito feliz ao entrar no partido, "chego com muita humildade, não venho apenas para construção de candidatura e nem para impor nada, venho para contribuir com o crescimento do PV, vamos trabalhar pela reeleição do nosso governador Marcelo Miranda ", pontuou, afirmando que Cláudia Lelis nunca foi uma vice-governadora figurativa, "ela vem fazendo um grande trabalho, e, pela vice-governadora que é, pode sim, ser reconduzida ao cargo de vice".

O PV vem se fortalecendo em todo o Estado, com a meta de manter uma vaga na chapa majoritária e eleger representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Também participaram da reunião, Ricardo Silva e Marcelo Lelis, membros da Exectiva Nacional, a deputada federal, Josi Nunes, o deputado Estadual, Ivory de Lira e os ex- deputados Iderval Silva e Totó Cavalcanti, dentre outros líderes de Palmas e do interior.