Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: John Souza

Foto: John Souza

Mais uma empresa já está operando no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) e deve colaborar com o desenvolvimento econômico da cidade, é o Grupo Petrosoja distribuidora de derivados do petróleo.  A empresa anunciou sua instalação no município ainda em 2017 e aposta na logística privilegiada de Gurupi para sua consolidação na região.

Segundo o proprietário da Petrosoja, Leandro Rodrigues, o posicionamento logístico privilegiado de Gurupi e o potencial agrícola da região foram fatores que contribuíram para a opção da empresa pela cidade. “Gurupi conta com as BRs 153 e 242 que escoam boa parte da produção nacional e é um polo importante que está começando a ser servido pela malha ferroviária, além disso, o município tem vocação na agricultura, que é grande consumidora dos nossos produtos, principalmente o óleo diesel, para ser consumido na safra de plantio da soja, do milho e demais produtos”, explicou Leandro.

De acordo com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a reestruturação do Parque Agroindustrial do município e a política de incentivos aos empresários que querem investir na cidade têm sido fundamentais para o crescimento econômico de Gurupi. “O Parque industrial hoje é bem diferente de quando assumi em 2013, está totalmente revitalizado e continuamos investindo para atrair mais empresários. Estamos colhendo bons frutos com esses investimentos, pois muitas empresas que vem de várias partes do país estão se instalando em Gurupi”, afirmou o prefeito.

O secretário de Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo, Tom Lyra falou sobre a importância de uma empresa que distribui derivados do petróleo funcionando em Gurupi. “A Petrosoja trabalha com entrega de óleo diesel e etanol nas fazendas e atendem transportadoras que escoam a produção para vários destinos, e isso é importante para atender as necessidades dos produtores rurais da região, pois agiliza o processo de produção e escoamento”, disse.

A Petrosoja é uma empresa de Balsas (MA), e agora conta com a filial no Tocantins, instalada em Gurupi.