Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Osires Damaso anunciou, na manhã desta quarta-feira, 21 de março, sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Damaso deixa a presidência do Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins, partido ao qual foi filiado por mais de dois anos.

Osires Damaso foi recebido, em Brasília, pelo presidente nacional do PSDB e governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que lhe deu as boas-vindas à legenda. A filiação de Damaso ao PSDB deu-se por articulação do senador Ataídes Oliveira, bem como do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e do deputado estadual Olyntho Neto. A saída do PSC também foi articulada com a base de prefeitos, vereadores e pré-candidatos a deputado estadual, que garantiram apoio a Damaso, que está em pré-campanha para deputado federal.

Ao se despedir do Partido Social Cristão, Osires Damaso agradeceu ao presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, e aos membros do PSC pela oportunidade que lhe foi concedida. Já em relação aos novos rumos que tomará, agora filiado ao PSDB, Damaso diz-se seguro da decisão e que espera contribuir com a legenda nas eleições de outubro. “É com satisfação que me coloco à disposição do partido para o processo eleitoral que se aproxima”, pontuou em seu primeiro dia no novo grupo político-partidário.