Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Glauber Matos

Foto: Glauber Matos

Uma exposição inédita vai retratar cada um dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas/TO. O ensaio foi feito pelo fotógrafo Glauber Matos e será apresentado em um painel de dois metros instalado no Parque Cesamar. A programação começa às 17h30, desta quarta-feira, e faz parte das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down e conta com a parceria da Prefeitura de Palmas e da Faculdade Univeritas. 

O fotógrafo Glauber Matos, que tem mais de 10 anos de experiência no mercado tocantinense, registrou o universo dos apaianos e apresenta um retrato único e inédito dos alunos. 

“Foi uma experiência para a vida. Muitos ali nunca tinham tido o contato com uma câmera fotográfica profissional. Fiquei feliz e emocionado por ter tido o privilégio de ter registrado, pelo olhar da minha lente, essa beleza inocente e tão marcante”, contou Glauber. 

Além das fotos que vão compor o painel, as centenas de imagens dos alunos da Apae foram promovidas pelas redes sociais graças ao apoio de parceiros do fotógrafo. 

“É uma corrente do bem. Todo mundo precisa se envolver nessa causa linda. Conhecer essas histórias, muitas vezes anônimas, mas de luta, persistência, resistência e o melhor, de vitória”, apontou.

Programação

Dentro da programação estão previstas aulas de dança, atividades esportivas e interação com o Corpo de Bombeiros.