Cursos & Concursos

O Campus Palmas, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), está oferecendo 79 vagas remanescentes para cursos técnicos e para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As vagas ofertadas são para entrada no primeiro semestre letivo de 2018.

São ofertadas 34 vagas para cursos técnicos, sendo as mesmas para os cursos de Agrimensura (8 vagas); Edificações (6 vagas) e Secretariado (20 vagas). As inscrições vão até essa sexta-feira, 23 de março. Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível pelo na página do Campus Palmas: http://portal.ifto.edu.br/palmas 

O valor da taxa de inscrição para cursos técnicos é de apenas R$ 10,00 (dez reais) ou 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá. O processo de seleção para os cursos técnicos será realizado por meio de uma prova de Redação em Língua Portuguesa, que será realizada no dia 25 de março de 2018.

Cursos Proeja

São ofertadas 45 vagas para os cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), sendo as mesmas para os cursos de Manutenção e Operação de Microcomputadores (25 vagas) e Atendimento (20 vagas). Podem concorrer o candidato que possuir o Ensino Fundamental completo, comprovado no ato da matrícula.

A inscrição é gratuita para os cursos Proeja e vai até o dia 23 de março. A inscrição deve ser realizada exclusivamente por meio presencial, na Coordenação de Processo Seletivo do Campus Palmas. Os interessados devem preencher o Requerimento de Inscrição, disponível pela página do Campus Palmas: http://portal.ifto.edu.br/palmas/ 

A seleção de candidatos para as vagas remanescentes dos cursos do Proeja será realizada pela ordem de inscrição. Caso o número de interessados supere o número de vagas ofertadas será realizado um sorteio, conforme prevê o edital.

Mais informações estão disponíveis nos editais na página do Campus Palmas. 

Por: Redação

Tags: Instituto Federal do Tocantins, Proeja