Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Foram apreendidos mais de 70 comprimidos Foram apreendidos mais de 70 comprimidos
  • Veículo trafegava na BR-226

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem transportando 73 comprimidos de substância análoga à anfetamina. O homem alegou que parte dos comprimidos se tratava de medicação genérica ao sildenafila, conhecido como “viagra”.

Neste domingo, 25, a equipe da PRF, durante fiscalização de rotina, deu ordem de parada a um veículo que trafegava na BR-225 em Palmeiras do Tocantins, o condutor, no entanto, parou apenas vários metros do local determinado. Ao ser abordado pela equipe o suspeito aparentava estar nervoso, atitudes que geraram suspeita da equipe da PRF.

Após uma vistoria minuciosa, os policiais encontraram escondidos no interior do veículo vários compridos com características de substância análoga à anfetamina. Foram contabilizados 69 comprimidos inteiros e mais 4 compridos de cor azul. O condutor declarou trabalhar como motorista profissional e que utiliza a referida substância quando necessita realizar viagens longas em um curto espaço de tempo para entrega da carga.

As substâncias apreendidas serão encaminhadas para Perícia Criminal da Polícia Civil a fim de verificar a composição química dos compridos.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do condutor do veículo, o qual poderá responder criminalmente pelo fato.