Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO Os suspeitos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e permanecerão à disposição do Poder Judiciário Os suspeitos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e permanecerão à disposição do Poder Judiciário

Policiais civis da Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Gurupi, efetuaram a prisão em flagrante, dos suspeitos da tentativa de assalto no Centro de Formação de Condutores (CFC) Sol Nascente, em Gurupi/TO. Na ocasião um homem ficou gravemente ferido, em razão de um disparo de arma de fogo no rosto. A prisão foi comandada pelo delegado Hélio Domingos de Assis Alves e efetuada na noite dessa última segunda-feira, 26. 

Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da DHPP, deram início às investigações e diligências e, após várias horas de buscas, identificaram, localizaram e prenderam; Douglas F., 20 anos e Lucas P. B. 24 anos, pela prática do crime de tentativa de latrocínio.

Ainda segundo o delegado, no momento da abordagem, os policiais civis também efetuaram a prisão de Pietro M. T., 20 anos, o qual é acusado pelo crime de receptação.  Ao ser ouvido pelo delegado, Lucas assumiu ter efetuado o disparo no rosto da vítima, no momento do assalto ao CFC.

A motocicleta e as duas armas de fogo utilizadas no roubo foram apreendidas pelos investigadores, juntamente com os celulares roubados. Os agentes apreenderam ainda porções de maconha, dinheiro e mais oito aparelhos de telefone celular pertencentes a outras vítimas.

Os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil e, após a realização das providências legais cabíveis, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.