Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

​Registro de audiência com o ministro, Fernando Coelho Filho e o diretor presidente da Energisa, Márcio Zidan

​Registro de audiência com o ministro, Fernando Coelho Filho e o diretor presidente da Energisa, Márcio Zidan Foto: Divulgação

Foto: Divulgação ​Registro de audiência com o ministro, Fernando Coelho Filho e o diretor presidente da Energisa, Márcio Zidan ​Registro de audiência com o ministro, Fernando Coelho Filho e o diretor presidente da Energisa, Márcio Zidan

Senador Vicentinho Alves (PR/TO) e o deputado federal Vicentinho Júnior (PR/TO), inauguram nessa próxima segunda-feira, 2 , às 9h, a primeira fase da obra do Luz para Todos. O programa atenderá o Kalunga do Mimoso, uma comunidade quilombola localizada a 120 km do município de Arraias, região Sudeste do Tocantins.

A inauguração da obra é resultado do termo de compromisso assinado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em março de 2017. O termo é para universalizar a energia elétrica no Tocantins, com o objetivo de atender mais de 6,4 mil famílias na zona rural.

O investimento é de R$ 11,2 milhões na região e atenderá 211 famílias ao longo de um traçado de 356 km de rede.

”Essa é a nossa política, política de resultado para o Tocantins. Assim como trouxemos o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no dia 16 de março, para inaugurar as obras da BR-242, que estavam paralisadas há mais de 10 anos, agora, após a nossa gestão há 1 ano e três meses, em que solicitamos a antecipação de recursos financeiros do Programa Luz Para Todos , no valor de R$ 104 milhões, em 2017 até Junho de 2018, também voltaremos com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, para entregar a eletrificação para a Região Sudeste”, comemoram o senador Vicentinho Alves e o deputado federal Vicentinho Júnior.

A inauguração será realizada em Arraias, no Salão Paroquial da Igreja Matriz N.S.A dos Remédios, praça da Matriz, n. 23 - Centro, com a presença do ministro Fernando Coelho Filho, do prefeito de Arraias, Antonio Wagner Barbosa Gentil, do presidente da Energisa Tocantins, Márcio Mário Zidan e demais autoridades e lideranças políticas.