Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Buscando promover os atrativos turísticos do Tocantins na Holanda, a Embaixada do Brasil em Haia coordenou projeto que, de 2 a 12 de abril, trará 8 operadores de turismo neerlandeses para conhecer quatro marcos do turismo do Estado: Palmas, Jalapão, Cantão e Serras Gerais.

A iniciativa tem o apoio da companhia aérea KLM e de um seleto grupo de empresários tocantinenses do setor. O projeto inclui participação (3 a 4) na feira de turismo WTM, em São Paulo - onde está prevista a participação de Tocantins -, e, em seguida, de 5 a 12 em Tocantins.

Designado pela Embaixadora Regina Dunlop a acompanhar os holandeses, o adido comercial da Embaixada, Ivens Signorini, afirma que a ida dos operadores é fruto da participação de Tocantins, em janeiro passado, na feira de turismo de Utrecht (VAKANTIEBEURS). Está foi a primeira feira internacional que o Estado participou com estande, que esteve sob coordenação do Superitendente de Turismo James Possapp.

“O holandês é fissurado em ecoturismo e os destinos tocantinenses ainda não são oferecidos na Holanda. Os Parques Nacionais de Jalapão e Cantão, e o charme das Serras Gerais, juntos, têm potencial para atrair o turista holandês”, afirma o representante da nossa Embaixada na Holanda.

Tradicionalmente, o holandês viaja de férias em média 3 vezes ao ano: um destino de curta distância (Espanha, Turquia ou Grécia, por exemplo), outro de esporte de inverno (Áustria ou França) e um destino de longa distância tal como EUA, Tailândia ou América Latina.

O Brasil tem recebido em média 90 mil holandeses/ano e, entre os destinos mais revendidos na Holanda são Foz de Iguaçu e Pantanal. Estamos trabalhando para colocar Tocantins nessa lista e está iniciativa é o primeiro esforço conjunto.